domingo, 19 de outubro de 2014

Annabelle

Bom, aproveitando que Annabelle estreou nos cinemas brasileiros dia há alguns dias atrás (e eu não vou poder ver o filme já que é 14 anos e eu só tenho 13, que bosta!), resolvi fazer um post contando a história real dela, algo que muitas pessoas já sabem. Só tô fazendo ele pra não ficar mais do que dois meses sem postar alguma coisa no meu blog. Só pra falar (escrever na verdade), eu tô escrevendo esse post traduzindo do site dos Warren, o casal paranormal mais foda (minha mãe não pode ver isso), que investigou o caso dessa boneca possuída pelo tinhoso. Se você quiser entrar no site, é só clicar aqui.
E só pra constar, eu acho a boneca verdadeira mais assustadora do que a boneca do filme. É sério. Só porque ela é feia fisicamente não quer dizer que ela é mais assustadora, dãn.
Espero que você goste, e boa leitura.









O Início
Em 1970, uma mãe adquiriu uma boneca estilo Raggedy Ann Doll de uma loja. Essa mãe deu de presente de aniversario a sua filha, Donna, essa boneca. Donna na época estava na faculdade, se preparando para se formar em enfermagem e residia em um apartamento minúsculo com a sua companheira de quarto Angie, uma enfermeira também. Satisfeita com a boneca, Donna colocou-a em sua cama como se fosse decoração e não ficou dando bola para ela até há alguns dias. Naquele tempo, tanto Donna quanto Angie notaram que a boneca (trolladora) ficava mudando de posição, tipo, elas colocavam a maldita em um lugar numa posição, saiam e logo depois encontravam ela em um lugar totalmente diferente, em posição diferente também. Elas só notaram que a boneca mudava de posição, dias depois, quando ela aparecia em outros lugares da casa. As vezes, as duas saiam e encontravam a boneca na sala, com pernas e braços cruzados. As vezes, Donna colocava a boneca em cima do sofá, só para voltar do trabalho, e encontrar ela em cima da cama dela, com a porta fechada (FECHADA!!! Se fosse eu, eu jogava ela no lixo. Não, eu queimava ela e jogava as cinzas no mar! O.o)

As Mensagens
Annabelle só não ficou mudando de posição e de lugares, ela também podia escrever também (só se fosse com telecinécia, porque com essas mãos eu acho que não daria). Cerca de uma mês depois de ter ganhado a boneca, Donna e Angie começaram a encontrar mensagens a lápis em um papel de pergaminho (que elas nem tinham O.o), onde se lia Help Us ou Help Lou (traduzindo, seria alguma coisa tipo: Nos Ajude, ou Ajude Lou), e a letra parecia ser de criança. Mas, o que mais assustava não eram as mensagens escritas, mas sim as letras. Bom, elas nem tinham papel de pergaminho em casa, então, de onde diabos aquele papel veio?!

O Médium
Uma noite, Donna havia voltado para casa depois de uma have, e encontrou, como sempre, Annabele em uma posição diferente em um quarto diferente (a aquela altura do campeonato, aquilo já devia estar ficando chato, típico e clichê), mas de alguma forma, ela sabia que aquilo não estava certo, algo estava estranhamente diferente. Uma sensação de medo tomou conta dela quando ela estava inspecionando a boneca e viu o que pareciam ser gotas de sangue nas partes de trás de sua mão, e em seu peito. Parecia que do nada, aquele sangue havia surgido nela. Assustadas e desesperadas, Donna e Angie decidiram que era hora de receberem a ajuda de algum médium (não diga! Se fosse comigo, eu já tinha chamado ele depois de perceber que a boneca estava mudando de posição!).
Sem saber para onde se virar, elas contrataram um médium (burro com certeza), e uma sessão foi realizara. Foi quando eles descobriram que quem estava possuindo a boneca, era uma tal de Annabelle Higgs (daí o nome Annabelle). O médium contou a história dela para as duas que era assim: Annabelle era uma garota de sete anos que residia em uma casa (eu acho), aqueles foram relatados como "momentos felizes", mas ela fora assassinada, e seu corpo sem vida foi encontrado em um campo (baldio eu acho, terreno antes do prédio ser construído).
O espírito da "garotinha" (se assim podemos dizer), se sentia confortável perto de Donna e Angie e queria ficar com elas e ser amada. Sentindo compaixão por Annabelle e sua história, as duas permitiram que a garota possuísse a boneca. Mas, elas nem perceberam que Annabelle não era o que parecia ser, e foi quando o seu pior pesadelo acabara de começar...

O Relato de Lou
Lou é uma amigo de Donna e Angie, e tinha estado com elas desde o dia em que a boneca chegou. Lou nunca tinha gostou da boneca, e se sentia mal e queria que as duas se livrassem dela. Donna tinha um laço de compaixão com a boneca, e não deu muita bola com os sentimentos de Lou. Mas, a decisão de Donna logo seria um erro...
Lou acordou assustado e em pânico de um sono profundo em uma noite. Mais uma vez ele teve um pesadelo recorrente. Só que dessa vez, algo de alguma forma, parecia diferente. Era como se ele estivesse acordado, mas não podia se mover (paralisia do sono?). Ele olhou ao redor da sala, mas não podia ver nada fora do comum. Então acontecera. Olhando para beixo, em direção ao seus pés, ele viu Annabelle, que começara a deslizar lentamente para cima da perna dele, e parou até o seu peito. Então parou. Em poucos segundos, a boneca começou a estrangulá-lo (sim, foi exatamente o que você leu, estrangulá-lo!). Paralisado e ofegante, Lou, no ponto de asfixia, apagou. Ele acordou no dia seguinte, certo de que não era um sonho, e Lou estava determinado a livra a boneca do espírito maligno que a possuía. Mas, Lou, no entanto, teria mais um experiência mais aterrorizante anida com Annabelle.
Se preparando para uma viagem no dia seguinte, Lou e Angie estavam vendo mapas sozinho no apartamento dela. O apartamento parecia estranhamente quieto. De repente, sons de sussurros que viam do quarto de Donna, despertou medo nos dois. Lou esperou que os sons parassem antes dele ir ver o que acontecia. O quarto estava vazia, a não ser por Annabelle, que estava jogada no chão, no canto.
Lou vasculhou o quarto para ver se havia algum indício de entrada forçada. Nada. Mas, como ele ficou perto da boneca, ele sentiu que alguém estava atrás dele, e e se virou, só para ver que havia ninguém. Mas, algo estranho já estava para acontecer. Logo, ele se viu agarrando a sua camisa, e rasgando a carne de seu peito, que logo sangrava. Sua camisa estava manchada de sangue, e, quando a a tirou para ver os ferimentos, notou que tinha sete marcas distintas de garra, três na vertical e quatro na horizontal, todas estavam quentes, com se ele tivesse sofrido queimaduras. Esses ferimentos curaram quase que imediatamente. Metade desapareceu no dia seguinte, e logo ele não tinha nada depois de dois dias (O.o).

Os Warren
Ed e Lorraine Warren
Finalmente, depois de meses com a boneca mudando de posição, escrevendo mensagens em pergaminho e os acontecimentos com Lou, Donna estava disposta a perceber que não era uma garotinha que estava possuindo a boneca, mas sim alguma coisa. Alguma coisa extremamente perversa e de natureza demoníaca. Após as experiências de Lou, Donna decidiu que era hora de procurar aconselhamento especializado real, e contatou um padre episcopal chamado Padre Hegan (me lembrei da Hegan, a garota do Exorcista). O Padre sentiu que era uma questão espiritual e pensou que precisava contatar uma autoridade maior na Igreja, então contatou o Padre Cooke, que imediatamente contatou os nossos queridos Ed e Lorraine Warren.
Os dois imediatamente tomaram interesse no caso, e entraram em contato com Donna, Angie e Lou, e chegaram logo a conclusão que a boneca não estava de fato possuída, mas sim sendo manipulada por alguma presença desumana. Espíritos não possuem objetos inanimados, como casas ou brinquedos, eles possuem humanos. Uma entidade pode juntar-se a um lugar ou objeto e isso foi o que ocorreu com Annabelle. Essa entidade manipulou a boneca e criou a ilusão dela estar viva, a fim de obter reconhecimento. Na verdade, a entidade não estava com a boneca para ficar com ela, ela estava escolhendo alguém para poder possuir, assim se manter um hospedeiro em alguém.
O espírito nesse caso, é um espírito demoníaco desumano, era essencialmente na fase da infestação do demônio. Ele começou a mover a boneca pelo apartamento por meio de teletransporte para despertar a curiosidade dos moradores do apartamento, na esperança de lhe dar reconhecimento. Então cometeram o erro previsível de trazer um médium para o apartamento para se comunicar com ele. O espírito desumano agora capaz de se comunicar com o médium, explorou Donna e Angie, com as suas vulnerabilidades emocionais, fingindo ser uma menina bastante inofensiva, que morreu. Durante a sessão, foi autorizada a Donna permissão de "possuir" a boneca (uma entidade demoníaca pelo menos pede antes de possuir alguém heheheheheh). Na medida que é um espírito demoníaco e negativo, em seguida, começou a provocar fenômenos claramente negativos para ocorrer; que despertou o medo através dos movimentos estranhos daquela boneca, que trouxe a materialização das notas nos manuscritos, perturbadoras, as gotas simbólicas de sangue na boneca, e, em última análise, até os ataques contra Lou deixando para trás a marca simbólica da besta. A próxima etapa do fenômeno, seria a possessão de um humano. Tido essas experiências que duraram 2 ou 3 semanas o espírito teria possuído, se não prejudicasse ou matasse um ou todos os ocupantes do apartamento.
Na conclusão da investigação, os Warren consideraram oportuno ter uma recitação de um bênção de exorcismo pelo Padre Cook para limpar o apartamento. A benção episcopal da casa é um prolixo, sétimo documento da página que é claramente de natureza positiva. Ao invés de expulsar especificamente entidades malignas da habitação, a ênfase é em vez voltada para encher a casa com o poder positivo de Deus (Ed Warren). A pedido de Donna, e como precaução adicional para que os fenômenos nunca ocorram novamente, os Warren levaram a velha boneca de pano juto com eles quando terminaram o caso e saíram do apartamento delas.

A Conclusão
Annabelle no Museu Ocultista na casa dos
Warren
Padre Cook, embora desconfortável com o papel de exorcista, aceitou realizar as sete páginas do ritual de exorcismo de uma doutrina que recebeu uma todo o aparatamento em que ponto os Warren estavam confiante que a entidade já não residia lá. Eles concordaram em levar a boneca de pano de volta para casa com eles. Logo quando ia sair, Ed colocou a boneca no banco de trás e concordou que não iria tomar a interestadual, no cado da entidade ainda residir com a boneca.
As suas suspeitas acabaram, já que em nenhum momento, os Warren se sentiram como um objeto de um ódio vicioso. Mas, em cada curva perigosa, o carro desviava e estagnava em cada esquina, fazendo com que a direção hidráulica e os freios falhassem. Repetidamente o carro beirava a colisão (que boneca fdp). Então, Ed (dizendo: chega dessa poha!), pegou um frasco de água benta e encharcou a boneca da água, fazendo repetidamente o sinal de cruz sobre ela (ela devia ter queimado). Os distúrbios acabaram imediatamente, e os Warren chegaram em segurança na sua casa.
Após eles chegarem em casa, encontraram mais problemas com ela (nossa, ela não para!), Ed a colocara em uma cadeira do lado da mesa dele. Ela levitava várias vezes e parecia cair inerte. Durante as semanas seguintes, no entanto, ela começou a aparecer em diversos cômodos da casa. Quando os Warren trancavam a boneca no escritório de Ed, saiam e quando voltavam, eles muitas vezes a encontravam sentada numa cadeira, quando eles entravam em casa. A boneca também mostrava um ódio por clérigos que iam para a casa deles.
Um exemplo, o Padre Jason Brandford, um exorcista, chegou à casa, ao ver a boneca sentada, ele a pegou a disse: Você é apenas uma boneca de pano, Annabelle, você não pode machucar ninguém (Jesus Cristo! Que Padre burro!), e colocou a boneca de volta na cadeira e Ed disse: Isso é uma coisa que é melhor não dizer. Uma hora mais tarde, quando ia saindo, Lorraine o advertiu para ser cuidadoso quando voltasse para casa, e, quando chegasse lá, ligasse para ela. Poucas horas depois de ter deixado a casa deles, o Padre ligou para Lorraine, e disse que seus freios falharam em um cruzamento perigoso, e estava envolvido em um acidente fatal. Este foi apenas um dos muitos eventos que ocorreram ao longo dos anos.
Os Warrens construiram uma caixa especial para Annabelle (olha a foto) dentro do Museu Ocultista, e está lá até hoje. Desde que a caixa fora construída, ela nunca mais de moveu (eu acho que foi por causa da enorme cruz em cima), mas está envolvida na morte de um jovem (burro pra kct), que foi para o museu com sua namorada. Ao ouvir o relato da boneca, ele começou a tirar sarro da cara dela, dizendo que se ela podia fazer arranhões nela, ela podia fazer nele e Ed disse: Filho, é melhor você partir. E infelizmente, ela fez mais do que arranhões nele.
Eles estavam zombando da boneca, quando ele perdeu o controle da moto e bateram numa arvore. Ele morreu instantaneamente, mas ela sobreviveu, e, quando ela contou isso para Ed, ele a avisou que não se pode desafiar o mal, que nenhum homem é mais poderoso do que o mal (eu ein o.O).
Mas aí eu te pergunto: como a entidade, de alguma forma, possuiu a boneca? Como começou? E onde? Eu em. Essa boneca mete mais medo do que aquele monstro do SCP-087-B.
Espero que você tenha gostado do post, e, lembre-se: entidades demoníacas não possuem objetos ou móveis, mas sim, pessoas.
O.o

Se você quiser assistir o mini documentário que fizeram sobre ela, é só clicar aqui. E, se você quiser ver o trailer do filme, assiste aqui embaixo:
E o poster do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário