quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween II

ESSA SEQUENCIA É MUITO BOA, EU ACHO QUE FILMARAM A SEQUÊNCIA DE HALLOWEEN, SÓ PORQUE FRIDAY THE 13TH DE 1980, ERA O SUCESSO DA DÉCADA DE 80. HALLOWEEN JÁ ESTAVA FICANDO MEIO CHATO PARA O PUBLICO, ENTÃO, PERTO, BOM, SEGUNDO MINHAS INFORMAÇÕES, JÁ ESTAVAM PLANEJANDO UMA SEQUÊNCIA EM 1979, MAS EM 1980, COM O SUCESSO DE FRIDAY THE 13TH, LOGO FILMARAM O FILME. 
---------------------------------------------------------------------------------
HADDONFIELD, ILLINOIS, 31 DE OUTUBRO DE 1978.
O filme começa com o fim do primeiro filme. Logo depois, Laurie é levada para o hospital de Haddonfield. Mas, Michael consegue fugir com vida da casa conde achavam que estava morto. Em uma casa, uma garota está sozinha, uma parte que me deixou muito confuso, porque ele matou ela? Sei lá, pois é, Michael consegue chegar até o hospital, levando consigo, uma faca que roubou de uma senhora (que graças ao diretor ele não matou ela.). Lá ele mata todo mundo, os enfermeiros e as enfermeira e uma doutora trabalhando de plantão. No final do filme, Sam Loomis
(ainda o veterano Donald Pleasence) encontra o hospital, Laurie, tenta pedir socorro mas ninguém ouve. Daí, ele manda Laurie sair do hospital, e Sam taca fogo no hospital, se matando e matando Michael.
---------------------------------------------------------------------------------
EU ACHO ESSE FILME MUITO BOM, EU SEMPRE PENSO QUE O MELHOR FILME É O QUE NÃO TEM UMA SEQUÊNCIA, MAS ESSA SEQUÊNCIA É MUITO BOA, EU  RECOMENDO ASSISTIR HOJE, JÁ QUE É DIA DAS BRUXAS

Halloween

O melhor filme de slasher de todos os tempos! Graças a John Carpenter, e Michael Myers, nenhum dos celebres vilões, Jason Voohrees, Fred Krueger e Ghostface, não teriam feito tanto sucesso. Halloween também é responsável pelas três regras básicas de sobrevivência dos filmes slasher: 1 - não fume maconha; 2 - nunca, de jeito nenhum faca amos e 3 - nunca, absolutamente nunca fale "eu já volto" (isso é mais importante do que copular.)
Da primeira vez que vi esse filme fiquei muito chocado, John Carpenter faz que nem Dario Argento, utiliza a câmera para fazer o ponto de vista do assassino.
---------------------------------------------------------------------------------
HADDONFIEL, ILLINOIS, 31 DE OUTUBRO DE 1963
Michael Myers (Will Sandy, que interpreta Michael com 6 anos.), que está na noite de halloween, é pegando doces na rua, enquanto isso, Judith Myers está com seu namorado, "namorando-o" na cama. Mas, eles não sabiam que estavam sendo vigiados pelo próprio Michael, estava na janela vendo eles se pegarem. Os dois vão até o quarto dela. Enquanto isso, Michael entra na cozinha, pega uma faca de açougueiro (a lâmina da faca é maior do que a de um machado!). Michael não prevê que o namorado que o namorado e sua irmã sai da casa, prometendo que iria voltar amanhã (01 de novembro de 1963) tudo bem, Michael vai até a escada, veste uma máscara caída no chão, vê sua irmã (nua penteando o cabelo), e...
facadas! facadas! facadas!
Michael mata sua irmã, seus pais flagram-o.
15 se passaram e o doutor Sam Loomis (Donald Pleasence, que foi inspirado no filme Psycho 1960, com o personagem de mesmo nome que é namorado da Marion Crane.). Está inseguro, porque Michael (Agora interpretado por Tony Moran.) muito forte, e, não parece mas é muito inteligente. Então, numa noite chuvosa de 30 de outubro de 1978, ele consegue escapar. Isso é muito doido, porque eu nunca, na vida, vi um assassino que nunca, na vida tocou em um carro, poderia dirigir tão bem.
HADDONFIELD, ILLINOIS, 30 DE OUTUBRO - 31 DE OUTUBRO DE 1978
Laurie (Jamie Lee Curtis, então filha de uma das vitimas da mãe de Norman Bates, Janhet Leigh), uma adolescente de 17 anos, sempre bem arrumada, a mocinha da historia, é amiga das duas garotas mais populares da escola, Annie (Nancy Loomis, ela fez a terceira continuação que não tem nada a ver com Michael.) e Lynda (P. J. Soles, que fez sucesso participando do filme Carrie de 1976, de Brian de Palma). Laure, ao contrario das duas (que estão a procura de sexo), gosta de ficar cuidando do garotinho Tommy (Brian Andrews). Na quela noite, por exemplo, ela ia cuidar dele (isso que é uma virgem boa.) Chega a noite. 
---------------------------------------------------------------------------------
Bom, é melhor eu falar mais nada, ai é com vocês. Mas, na minha opinião, esse é o melhor filme do gênero slasher de todos os tempos. Para mim, eu acho que o melhor filme de todos os tempos não tem nenhuma continuação.
CURIOSIDADES:
- A máscara de Michael Myers é do Cap. Kirk, John Carpenter o pintou de branco e dobrou os olhos.
- Foi o primeiro filme em que Jamie Lee Curtis estava atuando.
- Haddonfield, Illinois é uma cidade fictícia. A verdadeira Haddonfield fica em Nova Jersey, NY (cidade onde Debra Hill - produtora e roteirista - nasceu); - A metragem original do filme é 91 minutos, mas em 1980 foram adicionados 10 minutos de cenas inéditas para passar na televisão e, para fechar o requisito de 120 minutos, novas cenas foram filmadasespanha turismo- Haddonfield, Illinois é uma cidade fictícia. A verdadeira Haddonfield fica em Nova Jersey, NY (cidade onde Debra Hill - produtora e roteirista - nasceu)
- A metragem original do filme é 91 minutos, mas em 1980 foram adicionados 10 minutos de cenas inéditas para passar na televisão e, para fechar o requisito de 120 minutos, novas cenas foram filmadasespanha turismo- Haddonfield, Illinois é uma cidade fictícia. A verdadeira Haddonfield fica em Nova Jersey, NY (cidade onde Debra Hill - produtora e roteirista - nasceu); - A metragem original do filme é 91 minutos, mas em 1980 foram adicionados 10 minutos de cenas inéditas para passar na televisão e, para fechar o requisito de 120 minutos, novas cenas foram filmadasespanha turismo
- LANÇAMENTO: 25 DE OUTUBRO DE 1978

domingo, 14 de outubro de 2012

The Birds

O filme "THE BIRDS", na minha opinião, é o melhor filme de efeitos especiais de toda a história do cinema. Hitchcock fez uma boa direção. Toda vez que eu vejo esse filme é como na primeira vez, eu me perguntei "SANTA MÃE DE DEUS! O que vai acontecer!" ou na cena que Melanie entra no quarto e de repente é atacada pelos pássaros "Não entra ai!". 
Melanie Daniels (Tippi Hedren, mas creditada 'TIPPI' HEDREN) uma socialite patricinha - filha de um jornalista -, sempre vai a loja de pássaros que fica em São Francisco, lá, conhece o durão e bonitão (e mocinho) advogado Mich (ou Michell) Brenner (Rob Taylor, de The Time Machine de 1960), que está querendo comprar um casal de periquitos para a festa de 11 anos de sua irmã, Melanie se faz passar por uma atendente da loja. Mich logo a reconhece (Dos tribunais, depois da "brincadeira que ela acabou partindo uma janela") faz uma pegadinha (para ele, um paralelo) com ela. Melanie descobre onde Mich mora, mas, como é sábado, Melanie descobre através de uma homem (que é seu vizinho de apartamento) que ele fica todos os fins de semana numa mini-cidade na costa se São Francisco chamada Bodega Bay (90 quilômetros ao norte de São Francisco). 
Uma paradinha, a história até ai parece uma comédia romântica em que a mocinha  faz de tudo para encontra o durão, (que logo vira o mocinho), e logo eles virão um casal quando dão o primeiro beijo (uma curiosidade é que eu quase todos os filmes de Hitchcock em que o personagem principal e a personagem principal tem que beijar apaixonadamente, como no filme Vertigo (1958), que James Stewart e Kim  Novak dão um longo beijo, ou em Rebecca (1940), em que no final do filme, quando Manderley está em chamas, Laurence Olivier beija Joan Fontaine, quase não da para perceber não?).
Voltando ao filme, Melanie viaja de carro até Bodega Bay, com o casal de periquitos (que encomendou).
Só mais uma paradinha, quando o carro desvia, os periquitos vão de um lado para o outro.
Pois bem, ela chega a pacata cidade, e vai até uma loja para que saiba onde é que ele mora, ela consegue através do proprietário de uma loja. Ela pega um barco, 
Olhem como os homens do lado direito olham
para ela, uma pedaço de mal caminho dos
anos 60 não?
que ela mesma maneja, e vai até o outro lado da baía, só para colocar os periquitos, na casa dos Brenner (que vive a irmã e mãe de Mich). Ela conhece uma Annie Haywort(Suzane Pleshette), a professora da cidade, e diz que o nome da garota Brenner é Cathy Brenner (Veronica Cartwright, que seria mais conhecida por sua interpretação em Alien de 1979, e atuou junto com Jessica Harper em 1974 no filme Inserts), que está fazendo 11 anos.
Até agora perece bom, mas...
Logo depois que Mich descobre que ela colocou os periquitos em sua casa, Melanie misteriosamente é atacada por uma gaivota por nada. Depois, que a historia da gaivota se passa, Mich a convida para que jante em sua casa, ela aceita. Melanie vai até a casa dele, e se aproxima mais um poco da mãe controladora Lydia Brenner (Jessica Tandy, cuja viúva, que não sabe como lidar com crianças, e que conheceu Melanie no The Tides Restaurant.) Logo que ela chega na casa dos Brenner, Cathy da um abração agradecendo os periquitos. Ela é convidada para a festa de Cathy, tenta não aceitar, mas, Cathy insiste e acaba aceitando.
Na festa, Annie cuida de Cathy e das crianças. Mas, por algum motivo, as gaivotas atacam as crianças. E não acaba por aí, no mesmo dia, eles são atacados por pardais. 
Agora, para tudo, a cena que... que imortalizou o filme.
Já era segunda-feira, e Cathy tinha aula, Melanie e Mich ainda estavam em Bodega Bay. A sra. Brenner foi visitar um homem, mas, o viu morto, ensanguentado, com a roupa de dormir, os olhos para fora e dois pássaros mortos, um na cama e outro com a garganta no vidro da janela. Ela foge. Logo pede para Melanie ver se Cathy está bem. E é ai, que é a cena, enquanto Melanie está fumando, um bando de corvos se forma, Melanie logo corre para avisa sobre os corvos, Annie manda todos os alunos correrem, e são atacados pelos pássaros.
Bom, não vou contar mais nada, porque se não, vou estragar. Mas, o final é surpreendente, não tem créditos finais, nem o belo "The End", mas, sim, um rastro  de terror e sangue.
Esse filme é em todos os sentidos, muito bom, espero que gostem, tem um link abaixo, é só clicar que já pode baixar. 
Uma coisa muito doida aconteceu 12 anos depois desse filme se lançado, em 1975, milhões de pássaros atacarão uma cidade nos EUA, louco não? Será que é a maldição dos pássaros? bom, eu acho que só o Hitchcock sabe, mas, já está morto a 32 anos.

Torrent e Legenda

Fontes:http://101horrormovies.wordpress.com/2012/07/12/25-os-passaros-1963/ E http://www.imdb.com/title/tt0056869/ 

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Notorious

Alicia Huberman (Ingrid Bergman), filha de um nazista, conhece um homem, T R Devlin (Cary Grant). Um espião que a chantageia, para forçá-la a espionar um agente alemão, Alexander Sebastian (Claude Rains), que mora no Rio de Janeiro.

Minha Opinião:
Um bom filme de Hitchcock. Adorei os cenários, principalmente que se passa aqui no Rio. Ele deve ter feito muito sucesso aqui.
Nota:
8,9
Cary Grant.........................T.R. Devlin
Ingrid Bergman..................Alicia Huberman
Claude Rains.....................Alexander Sebastian
Louis Calhern....................Paul Prescott
Leopoldine Konstantin......Anna Sebastian
Reinhold Schunzel.............Dr. Anderson 
Moroni Olsen...................Walter Beardsley
Ivan Triesault....................Eric Mathis
Alex Minotis.....................Joseph
Wally Brown....................Sr. Hopkins
Charles Mendl..................Comodoro                                                    
Ricardo Costa..................Dr. Julio Barbosa                      
Eberhard Krumschmidt.....Emil Hupka
Fay Baker........................Ethel

Ficha Técnica

Dirigido por:
Alfred Hitchcock
Roteiro de:
Ben Hecht, Clifford Odets e Alfred Hitchcock
Cor:
Preto & Branco
Música de:
Roy Webb
Gênero:
Suspense
1:41:00
Lançamento:
15 de agosto de 1946 (Dezembro de 1947 no Brasil.)

Curiosidades:  

  • David Selznick não viu futuro na produção e a vendeu para a RKO durante as filmagens pensando que os recentes bombardeios atômicos dos EUA a Hiroshima e Nagazaki fariam com que a trama do filme passasse muito favoritismo
  • Depois de vender o projeto para a RKO, Selznick tentou substituir Cary Grant por Joseph Cotten, mas uma cláusula no contrato não permitiu a troca
  • Hitchcock estranhamente queria Clifton Webb para o papel de Alexander Sebastian, mas Selznick conseguiu convencer o diretor a trocá-lo por Claude Rains, o que deu um toque a mais à produção
  • O filme possui uma das cenas de beijo romântico mais lembradas e longas do cinema, com dois minutos e trinta segundos, mesmo que as leis cimatográficas da época proibissem que um beijo durasse mais de 3 segundos. Hitchcock conseguiu o feito fazendo com que Bergman e Grant dessem um beijo de 3 segundos, trocassem carícias e suspiros, e beijassem novamente por outros 3 segundos até completar o tempo da cena.
  • Grande parte do filme se passa no Rio de Janeiro e diversas cenas contam com trilha sonora nacional.
  • Claude Rains foi indicado para um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e Ben Hecht por Melhor História Original.
  • Em 1979, o American Film Institute deu a Hitchcock o prêmio Life Achievement. Na ocasião Ingrid Bergman o presenteou com a chave que ficou famosa no fim da longa cena do beijo entre ela e Cary Grant e disse ao diretor que aquele objeto tinha dado muita sorte a ela e Grant e que esperava que desse a ele também; - Cary Grant guardou a famosa chave do filme como um souvenir por anos até dá-la a Ingrid Bergman em 1972. Bergman então passou novamente a Hitchcock em 1979.
  • Um remake para a televisão foi feito em 1992. Já no cinema, "Missão Impossível II" (2000) é o remake da obra.
  • Hitchcock e Ben Hecht procuraram o ganhador do Prêmio Nobel, Dr. Robert Millikan, para que lhes explicasse como fazer uma bomba atômica. O doutor recusou-se a responder e limitou-se a dizer que o urânio necessário caberia em uma garrafa de vinho;  - Hitchcock costumava dizer que o FBI o vigiou por três meses durante e depois das filmagens porque o filme lidava com urânio.