domingo, 14 de outubro de 2012

The Birds

O filme "THE BIRDS", na minha opinião, é o melhor filme de efeitos especiais de toda a história do cinema. Hitchcock fez uma boa direção. Toda vez que eu vejo esse filme é como na primeira vez, eu me perguntei "SANTA MÃE DE DEUS! O que vai acontecer!" ou na cena que Melanie entra no quarto e de repente é atacada pelos pássaros "Não entra ai!". 
Melanie Daniels (Tippi Hedren, mas creditada 'TIPPI' HEDREN) uma socialite patricinha - filha de um jornalista -, sempre vai a loja de pássaros que fica em São Francisco, lá, conhece o durão e bonitão (e mocinho) advogado Mich (ou Michell) Brenner (Rob Taylor, de The Time Machine de 1960), que está querendo comprar um casal de periquitos para a festa de 11 anos de sua irmã, Melanie se faz passar por uma atendente da loja. Mich logo a reconhece (Dos tribunais, depois da "brincadeira que ela acabou partindo uma janela") faz uma pegadinha (para ele, um paralelo) com ela. Melanie descobre onde Mich mora, mas, como é sábado, Melanie descobre através de uma homem (que é seu vizinho de apartamento) que ele fica todos os fins de semana numa mini-cidade na costa se São Francisco chamada Bodega Bay (90 quilômetros ao norte de São Francisco). 
Uma paradinha, a história até ai parece uma comédia romântica em que a mocinha  faz de tudo para encontra o durão, (que logo vira o mocinho), e logo eles virão um casal quando dão o primeiro beijo (uma curiosidade é que eu quase todos os filmes de Hitchcock em que o personagem principal e a personagem principal tem que beijar apaixonadamente, como no filme Vertigo (1958), que James Stewart e Kim  Novak dão um longo beijo, ou em Rebecca (1940), em que no final do filme, quando Manderley está em chamas, Laurence Olivier beija Joan Fontaine, quase não da para perceber não?).
Voltando ao filme, Melanie viaja de carro até Bodega Bay, com o casal de periquitos (que encomendou).
Só mais uma paradinha, quando o carro desvia, os periquitos vão de um lado para o outro.
Pois bem, ela chega a pacata cidade, e vai até uma loja para que saiba onde é que ele mora, ela consegue através do proprietário de uma loja. Ela pega um barco, 
Olhem como os homens do lado direito olham
para ela, uma pedaço de mal caminho dos
anos 60 não?
que ela mesma maneja, e vai até o outro lado da baía, só para colocar os periquitos, na casa dos Brenner (que vive a irmã e mãe de Mich). Ela conhece uma Annie Haywort(Suzane Pleshette), a professora da cidade, e diz que o nome da garota Brenner é Cathy Brenner (Veronica Cartwright, que seria mais conhecida por sua interpretação em Alien de 1979, e atuou junto com Jessica Harper em 1974 no filme Inserts), que está fazendo 11 anos.
Até agora perece bom, mas...
Logo depois que Mich descobre que ela colocou os periquitos em sua casa, Melanie misteriosamente é atacada por uma gaivota por nada. Depois, que a historia da gaivota se passa, Mich a convida para que jante em sua casa, ela aceita. Melanie vai até a casa dele, e se aproxima mais um poco da mãe controladora Lydia Brenner (Jessica Tandy, cuja viúva, que não sabe como lidar com crianças, e que conheceu Melanie no The Tides Restaurant.) Logo que ela chega na casa dos Brenner, Cathy da um abração agradecendo os periquitos. Ela é convidada para a festa de Cathy, tenta não aceitar, mas, Cathy insiste e acaba aceitando.
Na festa, Annie cuida de Cathy e das crianças. Mas, por algum motivo, as gaivotas atacam as crianças. E não acaba por aí, no mesmo dia, eles são atacados por pardais. 
Agora, para tudo, a cena que... que imortalizou o filme.
Já era segunda-feira, e Cathy tinha aula, Melanie e Mich ainda estavam em Bodega Bay. A sra. Brenner foi visitar um homem, mas, o viu morto, ensanguentado, com a roupa de dormir, os olhos para fora e dois pássaros mortos, um na cama e outro com a garganta no vidro da janela. Ela foge. Logo pede para Melanie ver se Cathy está bem. E é ai, que é a cena, enquanto Melanie está fumando, um bando de corvos se forma, Melanie logo corre para avisa sobre os corvos, Annie manda todos os alunos correrem, e são atacados pelos pássaros.
Bom, não vou contar mais nada, porque se não, vou estragar. Mas, o final é surpreendente, não tem créditos finais, nem o belo "The End", mas, sim, um rastro  de terror e sangue.
Esse filme é em todos os sentidos, muito bom, espero que gostem, tem um link abaixo, é só clicar que já pode baixar. 
Uma coisa muito doida aconteceu 12 anos depois desse filme se lançado, em 1975, milhões de pássaros atacarão uma cidade nos EUA, louco não? Será que é a maldição dos pássaros? bom, eu acho que só o Hitchcock sabe, mas, já está morto a 32 anos.

Torrent e Legenda

Fontes:http://101horrormovies.wordpress.com/2012/07/12/25-os-passaros-1963/ E http://www.imdb.com/title/tt0056869/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário