quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween

O melhor filme de slasher de todos os tempos! Graças a John Carpenter, e Michael Myers, nenhum dos celebres vilões, Jason Voohrees, Fred Krueger e Ghostface, não teriam feito tanto sucesso. Halloween também é responsável pelas três regras básicas de sobrevivência dos filmes slasher: 1 - não fume maconha; 2 - nunca, de jeito nenhum faca amos e 3 - nunca, absolutamente nunca fale "eu já volto" (isso é mais importante do que copular.)
Da primeira vez que vi esse filme fiquei muito chocado, John Carpenter faz que nem Dario Argento, utiliza a câmera para fazer o ponto de vista do assassino.
---------------------------------------------------------------------------------
HADDONFIEL, ILLINOIS, 31 DE OUTUBRO DE 1963
Michael Myers (Will Sandy, que interpreta Michael com 6 anos.), que está na noite de halloween, é pegando doces na rua, enquanto isso, Judith Myers está com seu namorado, "namorando-o" na cama. Mas, eles não sabiam que estavam sendo vigiados pelo próprio Michael, estava na janela vendo eles se pegarem. Os dois vão até o quarto dela. Enquanto isso, Michael entra na cozinha, pega uma faca de açougueiro (a lâmina da faca é maior do que a de um machado!). Michael não prevê que o namorado que o namorado e sua irmã sai da casa, prometendo que iria voltar amanhã (01 de novembro de 1963) tudo bem, Michael vai até a escada, veste uma máscara caída no chão, vê sua irmã (nua penteando o cabelo), e...
facadas! facadas! facadas!
Michael mata sua irmã, seus pais flagram-o.
15 se passaram e o doutor Sam Loomis (Donald Pleasence, que foi inspirado no filme Psycho 1960, com o personagem de mesmo nome que é namorado da Marion Crane.). Está inseguro, porque Michael (Agora interpretado por Tony Moran.) muito forte, e, não parece mas é muito inteligente. Então, numa noite chuvosa de 30 de outubro de 1978, ele consegue escapar. Isso é muito doido, porque eu nunca, na vida, vi um assassino que nunca, na vida tocou em um carro, poderia dirigir tão bem.
HADDONFIELD, ILLINOIS, 30 DE OUTUBRO - 31 DE OUTUBRO DE 1978
Laurie (Jamie Lee Curtis, então filha de uma das vitimas da mãe de Norman Bates, Janhet Leigh), uma adolescente de 17 anos, sempre bem arrumada, a mocinha da historia, é amiga das duas garotas mais populares da escola, Annie (Nancy Loomis, ela fez a terceira continuação que não tem nada a ver com Michael.) e Lynda (P. J. Soles, que fez sucesso participando do filme Carrie de 1976, de Brian de Palma). Laure, ao contrario das duas (que estão a procura de sexo), gosta de ficar cuidando do garotinho Tommy (Brian Andrews). Na quela noite, por exemplo, ela ia cuidar dele (isso que é uma virgem boa.) Chega a noite. 
---------------------------------------------------------------------------------
Bom, é melhor eu falar mais nada, ai é com vocês. Mas, na minha opinião, esse é o melhor filme do gênero slasher de todos os tempos. Para mim, eu acho que o melhor filme de todos os tempos não tem nenhuma continuação.
CURIOSIDADES:
- A máscara de Michael Myers é do Cap. Kirk, John Carpenter o pintou de branco e dobrou os olhos.
- Foi o primeiro filme em que Jamie Lee Curtis estava atuando.
- Haddonfield, Illinois é uma cidade fictícia. A verdadeira Haddonfield fica em Nova Jersey, NY (cidade onde Debra Hill - produtora e roteirista - nasceu); - A metragem original do filme é 91 minutos, mas em 1980 foram adicionados 10 minutos de cenas inéditas para passar na televisão e, para fechar o requisito de 120 minutos, novas cenas foram filmadasespanha turismo- Haddonfield, Illinois é uma cidade fictícia. A verdadeira Haddonfield fica em Nova Jersey, NY (cidade onde Debra Hill - produtora e roteirista - nasceu)
- A metragem original do filme é 91 minutos, mas em 1980 foram adicionados 10 minutos de cenas inéditas para passar na televisão e, para fechar o requisito de 120 minutos, novas cenas foram filmadasespanha turismo- Haddonfield, Illinois é uma cidade fictícia. A verdadeira Haddonfield fica em Nova Jersey, NY (cidade onde Debra Hill - produtora e roteirista - nasceu); - A metragem original do filme é 91 minutos, mas em 1980 foram adicionados 10 minutos de cenas inéditas para passar na televisão e, para fechar o requisito de 120 minutos, novas cenas foram filmadasespanha turismo
- LANÇAMENTO: 25 DE OUTUBRO DE 1978

Nenhum comentário:

Postar um comentário