quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Stephen King


Os pais de Stephen King, Donald Edwin King, nascido no Peru, Indiana, em 1913, era uma marinheiro mercante, e sua mãe, Nelie Ruth (1913 - 1974), se casaram em 23 de julho de 1939, no condado de Cumberland, Maine, Nova Inglaterra.

Nascido Stephen Edwin King em 21 de setembro de 1947, em Portland, Maine, Nova Inglaterra. Quando King tinha apenas dois anos de idade, seu pai abandonou a família, com a velha frase clichê "Vou lá compra cigarros.", deixando sua mulher, King e seu irmão adotivo, David. Durante muito tempo, sua família ficou com muitos problemas financeiros.

Quando criança, King presenciou algo horrível, seu amigo caiu nos trilhos, e um trem passou por cima dele, o matando. Sua família disse, que quando ele saiu para brincar com o garoto, King voltou num estado de choque. Algumas pessoa sugerem que esse evento foi uma inspiração para seus livros mais macabros.

Em 1974, sua mãe, Ruth, morreu de câncer-de-útero. Em 1974, Stephen King lançou seu primeiro romance, Carrie. Na introdução (feita em 23 de fevereiro de 1999, para uma re-edição), ele conta que antes disso, escrevia par um jornal, pequenos contos de terror. E quando ele estava escrevendo Carrie, jogou os rascunho fora, e sua mulher, Tabitha Spruce, quando viu elas jogadas no lixo, pegou e leu, e sugeriu para ele para continuar. Logo, Carrie virou um fenômeno, e King, inicialmente ganhou $2.500, e depois $400.000 pelos direitos autorais. Sua tia, Emrine, leu seu romance para Ruth, antes dela falecer. King disse que durante o enterro de sua mãe, e devido ao seu problema com o álcool, estava bêbado.

Depois, King e sua família (simplesmente nadando em dinheiro), se mudaram para o sul de Maine. Depois de Carrie, King teve uma ideia para um novo livro, que se chamaria Second Coming, mas, depois, mudou para Salem's Lot  , publicado em 1975. Depois, veio The Shinning, publicado em 1977. King disse que o personagem principal, Jack Torrance, foi baseado em si próprio, pois, nos anos 1970, ele era alcoólatra.

Depois, King e sua família voltaram para o ocidental de Maine, e lá concluiu o seu terceiro romance, The Stand. Em 1977, nasceu se terceiro, e último, filho, Owen Phillip, viajou rapidamente para Inglaterra.

Em 1977, King publicou Rage, sob o pseudônimo de Richard Bachman. O livro foi escrito em 1966, mas, esquecido por ele.

Em 1980, King deixou de vez o álcool, e está sóbrio desde então.

Em 19 de Junho de 1999, King sofreu um acidente de carro. Ele estava fazendo uma caminhada no acostamento na Rota 5, quando o motorista Brian Edwin Smith (1957-2000), desviando de um cachorro, o atropelou. Segundo testemunhas, Brian não estava bêbado e nem em alta velocidade. Depois do acidente, King perdeu a memória, mas, logo a recuperou.

Até agora, seu último livro publicado é Doctor Sleep, e ano que vem ele publicará Mr. Mercedes.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Stephen_King

Nenhum comentário:

Postar um comentário