sábado, 20 de dezembro de 2014

Golden Eagle

Antes de eu fazer uma resenha sobre Christine, livro e filme, eis que eu estava navegando na net e eis que me surge esse artigo que eu li ainda hoje no Terrorama. Eu achei ele bem interessante, e resolvi escrever sobre ele nesse humilde blog.

Bom, sem mais delongas, lhe apresento a este Dodge 330 1964 Edição Limitada, que é responsável por nada mais nada menos de 14 (fucking) mortes! ALÉM DE MUITAS OUTRAS!!! Bom, depois dessa pequena introdução falarei sobre o carro mais maligno dos Estados Unidos (se não do Mundo), este simples Dodge, mais conhecido como Golden Eagle.
O Carro Assassino

Tudo começou em 1975, quando uma americana, Wendy Allen comprou esse carro por apenas US$5 dólares, uns dez reais aqui no Brasil, que antes pertencera pela polícia de Old Orchard Beach, mas depois de eles considerarem esse carro amaldiçoado, eles decidiram se livrar desse carro de uma vez por todas e de qualquer jeito. Tendo pago o valor de cinco dólares, ela o usou diariamente por anos até aposentá-lo. Ela disse que  carro era extremamente confortável e que, apesar de a Dodge vendê-lo com 8 lugares, chegou a colocar 12 (fucking) pessoas nele (!!!).

(Eu tenho uma ideia de porque ela nunca sofreu com o carro. O carro devia gostar dela, bom eu acho, por isso que ela achou ele super confortável e adorou ele e mais outras coisas, tipo o Arnie e Christine, só que Wendy não era nenhuma Arnie)

De acordo com os relatos dos policiais de Old Orchard Beach, apenas três policiais chegaram a dirigir o carro demoníaco. TODOS MORRERAM. E você aí, que acha que eles morreram de ataque cardíaco ou foram assassinados? Sinto-lhe dizer, mas você está enganado. Todos mataram a família, e se mataram logo em seguida. As três tragédias aconteceram com quase dez anos de diferença entre elas. A primeira em Old Orchard, na década de 1980, a outra na de 1990, e a outra há apenas três anos, em 2011, em Wells.

Mas você acha que parou por aí? Não, não parou. Ao todos, 14 pessoas morreram DENTRO do Golden Eagle. Imagina fora? Mas, de acordo com a historia, o número é bem maior do que isso.

É aí que a verdadeira história começa. Em duas ocasiões  uma nos anos 80 e outra nos anos 90 , um grupo de religiosos radicais protestou e vandalizou o carro. Porém, nas duas vezes, por uma (fucking) coincidência de dentro de um período de uma semana, os líderes de ambos os grupos morreram. Parece que ambos foram decapitados em acidentes automobilísticos, envolvendo um carro e um caminhão.

E, como se isso não fosse bizarro o suficiente, cada um dos membros de cada grupo  32 (fucking) pessoas no total  morreu em eventos igualmente sinistros, sendo que quatro deles morreram ao serem atingidos por um raio, todos os quatro em lugares e ocasiões diferentes.

E pelo jeito, parece que Christine, opa, desculpa, o Golden Eagle é tão demoníaco que ama protagonizar eventos e coincidências bizarras. Diz a lenda que em um dia fatídico dos anos 1960  depois de 1964, claro, já que o carro maldito foi feito nesse ano , uma criança que andava de bicicleta foi atropelada por um carro, e além de ser atropelada, foi arremessada para o outro lado da rua, e, uma bala para quem adivinhar, aonde ela foi parar? Isso mesmo! Toma a bala imaginária, em cima do capô do carro demoníaco! A criança morreu antes da ambulância chegar. Mas, não satisfeito por uma criança ser encontrada morta em cima de seu capô, outra foi morta do mesmo jeito, e encontrada no mesmo lugar, olha que legal! =D.

O carro foi atingido duas vezes por raios e várias pessoas que tocaram no carro sofreram queimaduras graves de radiação após tocá-lo (só acho que a Wuendy não sofreu).

Em 2007, quando um garoto aceitou o desafio de tocar no carro (tomara que sofra muito a pessoa que desafiou esse garoto, futuramente). Ele foi lá e o fez. E, por incrível que pareça, ele não sofreu nenhuma queimadura, foi algo pior. Ele não só matou os pais, avós, os irmãos e o pobre cachorro, com uma faca, como ateou fogo na casa, duas semanas depois.

Em 5 de Maio de 2010, um grupo da Igreja de Saco (não tira sarro do nome não, é uma igreja, mas, porque colocar o nome de uma igreja de Saco?), declarou que o carro tinha o demônio vivendo nele (já era hora de declarar isso) e deve ser morto. Então foram lá eles, roubaram o carro de Wendy, o desmancharam e venderam suas peças para vários ferro velhos diferentes. Eu não sei se eles já morreram, mas eu não acho que vai demorar muito pra isso acontecer.

O mesmo grupo rotulou Wendy de Bruxa do Mar de Old Orchard Beach (tinha que ser um grupo de igreja), que, (peraí, deixa eu terminar de rir aqui. Pronto) segundo os religiosos, utilizava o carro para invocar os seus feitiços mortais (Pfff, hahaha, olha eu respeito a opinião de todo mundo, mas isso é muita palhaçada).

Atualmente, depois de um certo esforço (e dando uma de Arnie Cunningham), ela conseguiu reaver boa parte das peças originais do Golden Eagle, e ela está construindo-o em um lugar seguro e protegido da vista de todos, para evitar futuros atos de vandalismo.

Christine
Wendy alega que o livro do nosso querido Stephen King é baseado em eu carro. É obvio que Christine e o Golden Eagle são carros diferentes. Christine, um Plymouth Fury 1958, e o Golden Eagle, um Dodge 330 1964, mas o cenário para o Dodge é o canário preferido de King, o Maine.

Outros dizem que King teria buscado inspiração em outra história que faz parte da mitologia americana. O carro de galã dos anos 1950, James Dean, o Little Bastard, um Porsche 550 Spyder, no qual o ator perdeu a vida em Setembro de 1955. 

Já outros acreditam que a estória surgiu de um dos seus contos na coletânea de contros Sombras da Noite (Night Shift), no conto Caminhões (Trucks). Mas, de acordo com o site oficial de King, a história surgiu de outro jeito:

Certa noite, quando eu estava virando na entrada de minha garagem, eu vi os números do odômetro do meu carro mudarem de 9999.9 para 1000.1. Eu peguei me perguntando se a história não poderia ser de um odômetro que corria para trás o carro, eu pensei, ficaria "mais jovem" em vez de ficar mais velho, finalmente desmanchando-se em partes. No dia seguinte, eu comecei a escrevê-lo. Eu pensei que seria um conto divertido, uma espécie de American Graffiti. Em vez disso, um longo romance saiu, um conto sobrenatural sobre namoradas, namorados de Christine.
 Sei King, eu tô de olho em, heheheh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário