quinta-feira, 26 de junho de 2014

Little Bastard

James Dean era o tipo de bady boy dos anos 1950 (responsável pelo orgasmo de milhões de garotas). Participou de poucos filmes, porém muito bons. Foi indicado ao óscar em 1956 e 1957 pelos filmes East of Eden, de 1955, e Giant, de 1956. Além de atuar, ele gostava, gostava é uma palavra nada significativa, amava correr com os seus carros, e quando teve o Porsche 550 Spyder ele fez a coisa mais natural para uma fanático por corrida.
No dia 30 de Setembro de 1955, quando o golden boy, como era chamado, estava a bordo no Little Bastard, como era carinhosamente apelidado, junto a seu mecânico, Rolf Wütherich. O Little Bastard era um dos carros mais esportivos e conhecidos da história. Tinha o motor de 4 cilindros e 1500 cilindradas, com 100 cavalos de potencia.



O Dia do Acidente
A reconstituição de como aconteceu o acidente.
No fatídico dia de 30 de Setembro de 1955, James Dean queria estrear o seu Porsche 550 Spyder. Ele queria ver como é que o Little Bastard se sairia na sua potencia máxima. Os seus amigos lhe alertaram do perigo que era dirigir um carro com uma potencia enorme e na velocidade máxima.
James Dean então acompanhado de seu mecânico Rolf Wütherich partiu para a viagem até Salinas, onde aconteceria a corrida. Após uma hora de viagem, chegaram a um cruzamento próximo a cidade de Cholame. Nesse ponto, Dean avistou um Ford Custom Tudor vindo na contramão, e não avitou a presenca do Porsche (como ele não viu?! O cara tava na contramão e não viu o Porsche, meu Deus do céu! Devia estar embriagado mesmo). Não demorou muito para os dois carros se chocarem. Mesmo os dois carros não estando acima do limite de velocidade, o Porsche ficou pior do que o Brasilia da Maysa quando ela sofreu o acidente de carro na ponte Rio/Niterói. O acompanhante de Dean, Rolf, quebrou uma perna e sofreu contusões múltiplas e cortes por todo o corpo. Já Dean não conseguiu sobreviver e morreu a caminho do hospital. O cara do Ford mal se machucou, e disse que não viu o Porsche vindo até ele (!!!).
Mas os acidentes, assim como podemos dizer, não pararam por aí. Mesmo o Porsche tende estado estraçalhado, aconteceram eventos estranhos.
Os acidentes ou coincidências
Os destroços do carro de James Dean
Depois que os destroços do carro foi removido para ir a uma garagem, a companhia de seguros vendeu o que restou do carro, e nisso começaram as sucessivas tragédias:
George Barkuis, o motorista que veio buscar os restos (mortais) do carro morreu quando o mesmo caiu sobre ele ainda no local do acidente; Um especialista de carros para Hollywood, chamado George Barris comprou os restos do carro por 2.500, e quando chegou na garagem de Barris, o Porsche deslisou e caiu sobre um dos mecânicos que o descarregavam, quebrando as suas pernas.
Com muito medo, George Barris começou a separar as partes do carro para serem vendidas, o que não seria fácil. Barris afirmou que não teve boas sensações perto do Porsche e de suas partes. Ele achou que era só superstição de sua parte, mas não era.
No entanto, em outubro de 1956, quando Barris vendeu o motor do Porsche para um médico de Beverly Hills, Troy Mc Henry, ao usá-lo pela primeira vez, morreu num acidente de carro (o.O); Logo depois, quando ele vendeu o câmbio do carro para William Eschrid, o mesmo bateu o seu veículo violentamente, mas mesmo assim ele conseguiu viver, e disse que o seu carro havia travado sem qualquer explicação; As rodas foram vendidas a um jovem que também se envolveu em um acidente de carro por conta das rodas.
Tentando se livrar da má sorte do carro, Barris emprestou o carro para a polícia da Califórnia para utilizá-la como exemplo de imprudência no transito, mas...
Antes das autoridades levassem o carro da garagem, ela simplesmente pegou fogo e o Porsche se salvou, ao contrário dos carros que ficaram destruídos depois do incêndio; No dia em que o carro foi exposto no sacramento, o carro caiu e machucou um jovem; Quando o carro foi transportado para uma exposição em Salinas, o caminhão patinou na pista e bateu. O motorista morreu.
Em 1958, Barris emprestou o Porsche para ser exposto em uma amostra sobre segurança veicular em Miami, Florida. Quando o carro foi colocado em cima de um caminhão para ser transportado de volta para Barris, ele simplesmente desapareceu do nada. O paradeiro de Little Bastard é desconhecido.
O que teria acontecido a Little Bastard?
Em 1959, quando o carro foi exposto em um convenção de polícia na Florida, ele seria enviado de volta para Barris na Califórnia. O Porsche foi então carregado em um caminhão de compartimento fechado em Miami, e sua porta foi selada com cuidado. Quando o caminhão chegou na em Los Angeles, oito dias depois, o selo da porta estava intacto, mas sem o carro dentro. O carro havia simplesmente desaparecido e sem mais conversa.
Dez anos, J J Armas, um conhecido investigador particular internacional, estava com o seu carro na oficina de Barris para a instalação de alguns equipamentos de vigilância. Barris então comentou o desaparecimento do carro com Armas e então no desenrolar da conversa, Armas se encarregou de descobrir onde estava o carro, e investigar o caso. Cerca de um mês depois, Armas disse a Barris que, na realidade, o carro nunca esteve dentro do caminhão. Armas investigou os registros dos postos de pesagem, e notou que em nenhum deles o caminhão mudou de peso, portanto, o carro nunca esteve dentro do caminhão. Quando Armas localizou o motorista do caminhão, ele relatou o seguinte:
    — Eles me entregaram os documentos necessários para o transporte, e o caminhão com a porta fechada e selada. E isso é tudo o que eu sei sobre o caso. Eu não estava lá quando ele foi colocado no caminhão, portanto não sei o que tinha lá dentro.
Ao longo dos anos, dezenas de pessoas se aproximaram de Barris afirmando que sabiam do paradeiro de Little Bastard.
     — Eu ouvi todos os tipos de histórias, como "ele está na garagem de uma pessoa", ou "Ele está embrulhado em um plástico debaixo de um rio", ou "Ele está em cima de um telhado" (tá, convenhamos que esse último a pessoa devia estar no mínimo chapada para dizer que uma carcaça de carro está em cima de um telhado), e todos os tipos de histórias fantasiosas que possam dizer, mas tudo mentira (é claro) — Afirma Barris.
Com toda a repercussão que existia sobre o carro parecendo que ele tinha vida própria, Barris recolheu todas as partes remanescentes que ele ainda possuía do carro, junto com algumas fotos, criou um cartaz para ser exposto no Volo Aluto Museum, em Ilinóis. Para promover a exposição, o museu ofereceu uma recompensa de $1.000.000 para quem conseguisse devolver ou achar o Little Bastard. Mas isso deu mal, porque teve todo tipi de vigarista tentando ganhar o dinheiro fácil.
Barris lembra:
    — Certa vez eu recebi um e-mail e uma foto de um cara na Argentina que disse que estava com o carro num local seguro, e queria revindicar a recompensa. Eu disse a ele que se ele queria fazer um pedido de milhões de dólares, ele devia pegar pelo menos o ano e o modelo do carro que estava com ele. Então ele disse que tinha um Porsche Speedster 1960, mas Dean morreu em um Spyder 1955.
Então, ele disse que seu pai teria adquirido o Little Bastard e agora estava em seu poder. E o cara queria ser pago antes de mostrar o carro. A rede de TV ficou sabendo isso, e ofereceu para o Argentino $25.000 para mostrar-lhe o carro. Ele disse que queria mais do que isso, então aumentou para $40.000, e depois $65.000, mas ainda assim não era o suficiente. Afirmou que deveria ser $125.000. Nesse ponto, o canal de TV decidiu que não valia a pena e desistiu.
Mesmo assim, Barris estava curioso. Então enviou espiões para verem o carro, que na verdade era um Jaguar acidentado, e que aquilo era um golpe. A última notícia que Barris ouviu foi de um proprietário de de carros de corrida em Massachusetts, o qual tinha a transmissão de motor. Algo que não foi confirmado.
O que teria acontecido a Little Bastard? Ninguém sabe. Porque ele não estava no caminhão em 1959? Onde ele está? Ninguém sabe. O carro era controlado por coisas malignas? Depois de morrer Dean possuiu o carro ou coisa assim? São perguntas que ninguém sabe responder. O mistério paira sob o Little Bastard.
Fonte: Além da Imaginação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário