domingo, 2 de novembro de 2014

The Omen

Taí um bom livro de terror, que você vai poder se deliciar com as mortes e o estranho segredo por trás de Damien. The Omen (A Profecia, na edição brasileira) é nada mais o livro que originou um dos filmes de terror que mais chocou nos anos 1970, que, junto a Rosemary's Baby e The Exorcist, atingiu um status cult inalcançável pelos filmes que julgam ser de terror que estão sendo lançados agora.
Bom, voltando ao livro, eu não sabia que o jeito de Seltzer de escrever é tão rico e empolgante. O jeito dele escrever, de descrever as cenas são muito boas e empolgante, além dos personagens ricos em descrição. Quem diria que esse livro curto seria tão marcante na minha vida!
É simplesmente inacreditável o jeito que Seltzer agarra o leitor para deixar ele preso em cada capítulo, fazendo você querer saber o que vem em seguida, e também qual é o terrível segredo que Damien guarda.
O livro é o seguinte: depois de tentar duas vezes engravidar a sua esposa, o diplomata Robert Thorn recebe a triste notícia que o seu terceiro filho, a sua terceira tentativa, havia falhado. A criança morreu no parto. Mas, quando ele recebe a notícia que uma mulher morrera dando a luz ao seu filho, um garoto que se parece muito com o casal, sem a sua mulher, Katherine, saber, Robert adota a criança, sem saber que ele estava cometendo o pior erro de sua vida, que trariam consequências desastrosas para ele e sua família.
Para a minha infelicidade, eu tinha visto o filme primeiro, a versão de 1976, :(, quem dera eu tivesse amnésia e não soubesse o incrível fim. Enfim, o livro é ótimo, os personagens envolventes e as mortes são melhores ainda. Só acho que o filme não foi muito fiel ao livro, mas não vou entrar em detalhes, você vai ter que descobrir por si só.
Eu sugiro você não comprar na edição da Record, porque na orelha da capa, já conta o livro inteiro e estraga a surpresa do final.
Enfim, boa leitura, e divirta-se lendo essa pérola dos anos 1970.
Nota: 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário